sexta-feira, 17 de julho de 2009

A querer andar sozinho

Antes de ontem, ao final do dia, na nossa rotina habitual, eu deitada no chão da sala, ele a brincar à minha volta e em cima de mim. Passado um pouco, o papá juntou-se a nós, para alegria do Tomás que, tinha mais um "obstáculo" para escalar. De repente, pôs-se de pé, largou a nossa mão e ficou a olhar para nós, com um sorriso desdentado, de orelha a orelha, num equilíbrio perfeito. Eu e o papá batemos palmas e elogiamos o feito... Ele fez isso várias vezes e, nós tentamos que ele progredisse nos passinhos entre nós os dois.. Foram tímidos os passos, mas estavam lá.
Ontem, no sítio e hora habitual, o Tomás estava comigo e fazia o mesmo que no dia anterior, soltava-se e olhava para mim a sorrir e em equilíbrio. De repente, não sei o que lhe deu (se calhar, excesso de confiança...) largou-se definitivamente do sofá e começou a andar no sentido contrário de onde eu estava.. E, andou.. Uns 6 passinhos, periclitantes, mas sozinho.. Apanhei-o por medo que ele caísse. Depois, passamos imenso tempo a treinar e, ele estava delirante.
Estou tão feliz e, ao mesmo tempo com tanto receio das quedas que, muito provavelmente se avizinham...

5 comentários:

Joana disse...

Parabens plos primeiros passinhoss!!!
agora sim vais ter que tar com mil olhos em cima dele... =) qualquer dia já anda ai a correr.. eheh

bjocas

Anónimo disse...

Ai que bom, os primeiros passitos! Bjs

Unknown disse...

PARABÉNS Tomás!!!

Euzinha... disse...

Parabéns ao Principe Tomás!! :D
Agora daqui para a frente vai ser só "fugir" e "dar cabo da cabeça à mãe"....lol...mas faz parte e deve ser com certeza maravilhoso ver o desenvolvimento dele!! :)
Jokinhas

Anónimo disse...

Oh que giro! Parabéns pelos primeiros passinhos!
Deve ser tão bom assistir!
Espero ter a mesma sorte.
bjokas