quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Tomás já anda... :)

O meu menino já anda, oficialmente.
Está ainda naquela fase complicada em que, às vezes, parece estar "bêbado", em que cai com frequência e qualquer brisa é suficiente para o derrubar. Em que às vezes quer ir em frente, mas tudo o que consegue é andar para o lado ou até para trás... Às vezes, ainda sente medo e, pede a nossa mão, ainda se sente inseguro e vai a gatinhar...
Mas, já se levanta agarrado a algo e, depois larga-se e vai sozinho. Tem um caminhar à pato, absolutamente delicioso... Adoro vê-lo a andar sozinho, a vir ter comigo e a abraçar as minhas pernas a pedir colo ou simplesmente a descansar da caminhada.
Nesta fase, a melhor compra foi a "trela" da Chicco que permite que ele ande à vontade (em que a "trela" anda sem fazer força nenhuma), mas quando ele está prestes a desiquilibrar-se ou a cair, podemos segurá-lo e evitar que ele se magoe. Sobretudo dá-nos alguma confiança e paz de espírito.
Recomendo vivamente a todas as mamãs com receio que os seus bebés caiam e se magoem.
Ah, e por muito preconceito que este objecto possa gerar, estou decidida a usá-lo sempre que leve o meu bebé a passear em locais com muitas pessoas, ou na rua.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom! Agora são uns 15 dias até que ande na perfeição. Quanto à trela, não gosto nada de ver... Mas se vocês se sentem bem, força! ;) Beijocas

Mafalda disse...

parabéns! a minha já se aguenta muito em pé (mas sempre com a nossa ajuda), faz muita força nas pernitas e quando insistimos já dá uns passinhos tímidos, mas ainda tem um loonngggooo caminho a 'percorrer' ;)
bjs*

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns pela conquista!
Eu por acaso não comprei mas acho um utensílio muito útil sim!
Beijos
Tété & Xavier