terça-feira, 21 de julho de 2009

Férias

Já me decidi: vou de férias para a confusão do Algarve, em pleno Agosto.. (Oh yeahhh)

Não gosto do local, mas o pretendido é praia e o mais quente possível e, uma vez que não vamos sair do país, lá vamos nós..

Em conversa com a enfermeira do Centro de Saúde, hoje de manhã, recebi a seguinte informação: a gripe A é menos "grave" que a gripe sazonal, sendo que o grande problema é ser altamente contagiosa. E, que o alarido é maior do que o problema. Aliás, o problema é grande por não termos meios de saúde que cheguem para milhares e milhares de infectados com a gripe A, mas que se não houver complicações clínicas anteriores, a cura faz-se normalmente, mediante a toma da medicação recomendada.

Parece-me que, mais coisa, menos coisa, a gripe A vai atingir proporções dantescas lá para o Outono e, a grande preocupação vai ser o controlo do contágio, mas isso vai ser impossível, uma vez que nem toda a gente vai seguir as regras emitidas pela Direcção Geral de Saúde e, convenhamos, se é assim tão contagiosa e, se o período de contágio é nos primeiros 7 dias, antes de perceber se é gripe sazonal ou gripe A já se contagiou a família toda que, por sua vez, já passou ao vizinho, ao homem da frutaria, à senhora do supermercado and so on...

Olhem, seja o que Deus quiser, mas acho que os media estão a lançar o caos e o pânico e, se calhar até será uma "onda fácil" e não o tsunami que se espera.

Pelo menos, deixem-me ficar a pensar assim, ok?

De qualquer forma e, porque a segurança do meu filhote é sagrada para mim, vou seguir à risca tudo o que li sobre o assunto e, como a casa até tem piscina, não nos verão no meio da confusão.. E, praia, o mais longe possível do vizinho do lado.

Sem comentários: