terça-feira, 14 de julho de 2009

Ontem...

Como já aqui referi, o meu miúdo à noite tem um mau feitio terrível, principalmente se não fez alguma das 3 sestas obrigatórias do dia. Basicamente, 2 a 3 horas, é o tempo que ele está acordado e bem disposto.
Ontem, cheguei a casa e, ele só tinha feito 2 sestas, tendo acordado às 16.30. O meu olho clínico que conhece lindamente o filhote que tem, fez as contas e pensou que à hora de jantar iriamos ter uma super-mega birra. Nem pensei 2 vezes, cheguei a casa e toca a adormecê-lo.. Demorou mas foi! Acordou às 21.00 e era outro.
Sorridente e calmo, jantou sem birras, brincou na sala, sem choros por não poder fazer algumas coisas, foi gatinhando pela casa à descoberta, enfim, nem o reconhecia.
Habitualmente à noite é muito turbulento e frustra-se frequentamente e chora muito, etc, etc... Tenho que o pôr a fazer esta soneca tardia mais vezes.. :)
P.S. Claro que foi dormir às 23h, em vez de ser às 22h...
Já tentei que ele não dormisse tantas sestas para ver se dormia melhor de noite e, não resulta!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ele faz essas sestas todas e dorme a noite toda? Ah valente! Bjs

sonho de bebé disse...

Há crianças que são assim, precisam de mais sestas para ficarem bem dispostos, o david tb fazia muitas. Já a camila faz só uma e é uma bem disposta! Todos diferentes!
Beijinhos

Seni disse...

O meu pequenino tb tem que fazer sempre a sua mini sesta antes de jantar, 30 minutos é o que basta para o seu sono de beleza. :-)
kiss

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Cada criança é diferente e só tu sabes o melhor para o teu menino ;o)
Obrigada pela tua presença no meu blog. O Tomás é LINDO!
Beijos
Tété & Xavier

Drikas disse...

O teu bebé é como eu, se não durmo fico com uma birra que ninguem me atura :) Aviso-te que não passa com a idade... Obrigada pelas dicas no meu cantinho.

Bjokinhas,
Drikas