quinta-feira, 9 de julho de 2009

Defeito ou feitio?

Não sei como é com os outros bebés, mas o meu filhote só quer fazer / chegar / brincar com aquilo que não pode.
Tem um fascínio imenso pelas tomadas e, apesar de as ter protegidas, ralho sempre que ele lá tenta meter os dedos porque, se algum dia apanha uma sem protecção (fora de casa), como é que vai ser? Ralho, digo não, dou uma palmadita na mão e, para além de não me ligar nenhuma, ainda se ri com a palmada porque acha que é a brincar!
Apanha tudo o que se encontra em cima dos móveis, abre a porta da lareira, agarra tudo o que é fio, mete à boca tudo o que encontra no chão (inclusivé cabelos da mãezinha - não percebo a obsessão dele pelo meu cabelo mas, se encontra algum no chão, brinca com ele e, por fim, tenta comer!!), puxa tudo o que vê pendurado, abre as torneiras, levanta-se agarrado ao que quer que seja (inclusivé coisas que se mexem e não aguentam o peso dele!), tenta levantar-se quando está na banheira, and so on... É uma lista interminável de coisas que ele faz e/ou tenta fazer que contribuem com que eu esteja sempre a dizer NÃO, NÃO, NÃO. O mais engraçado (que não acho muita piada na altura) é que quando lhe digo NÃO, ele olha para mim e, ainda resmunga no dialecto incompreensível que ele utiliza.. Como quem diz: "Ó mamã, deixa-te lá de coisas e deixa-me em paz! Raio da mulher!..."
É que não sei que mais faça para o fazer obedecer..
Para o que uma mãe está guardada... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Já sabes como é que é: o fruto proibido é o mais apetecido! :) O meu é na mesma. Bjs

sonho de bebé disse...

Se for como o meu David, lamento informar mas vai ser sempre assim, porque é mesmo feitio, teimosia até mais não. O David quando tinha a idade do teu era assim tal e qual o descreves e agora, ainda que não mexe nesse tipo de coisas, mexe em outras que também não pode, e apesar de eu ralhar com ele e pô-lo de castigo, a obstinação dele é mais forte.
São teimosinhos mesmo os nossos meninos.Lol!
Beijinhos