quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ai as noites

Quando o Tomás nasceu, fiquei sem dormir (nada durante a noite e pouco durante o dia) durante 7 semanas. Foram 7 semanas terríveis, em que ainda hoje não sei como aguentei. Nessa altura, a privação de sono deixou-me completamente eléctrica e, quando podia dormir, era extremamente difícil conciliar o sono e, quando não podia dormir, pura e simplesmente apagava-me (o que originou situações complicadas, mas sem consequências, felizmente).
Actualmente, quase 1 ano depois, ainda tenho um défice de horas de sono tão grande que, cada vez é mais difícil conseguir aguentar.
Esta noite, o pequeno adormeceu cedo (às 21h em vez de 22h) porque estava com uma birra de sono tão grande que não fazia mais nada senão chorar! Acordou várias vezes até as 23h45, em que bastou ir colocar-lhe a chupeta e ele voltava a adormecer. Às 23h45 acordou, fui lá e estive até às 00:55 sem ele voltar a adormecer profundamente. Depois foi o pai e dormiu com ele até às 3h. Voltou a acordar uma data de vezes mas, de manhã estava a dormir profundamente, quando eu saí de casa.
Se fossem dores, deveriam ter passado com o ben-u-ron que lhe dei.
Não sei que faça, as noites mal dormidas têm sido uma constante e, tanto eu como o pai andamos esgotados.
Quanto tempo é que conseguimos manter a sanidade mental, a dormir pouquinho e ainda por cima aos bocados?

2 comentários:

Joana disse...

Obrigado por teres partilahdo a tua experiencia, em relação ao leite...
Ja fico mais descança por varias pessoas terem passado plo mesmo..

Agora vou meter a minha 'colherada' ao teu post.. já experimentaste aquele chá da nutriben alivit sonhos? não sei se resulta que eu nunca experimentei, mas conheço pessoas que dizem que com os filhos delas, notaram que plo menos os acalmou..
O meu filhote acorda, mas mal acaba o leite adormece logo..(é melhor falar baixo, não vá ele me ouvir.. ;P )

bjocas

Paula disse...

O Henrique até hoje só dormiu meia dúzia de noites completas (entre a meia noite/ uma e as sete da manhã). Normalmente acorda uma a duas vezes por noite e nós já nos habituámos. Há cerca de dois meses, tivémos o pior m~es de todos em que ele acordava muitas vezes, chorava imenso e não queria ficar sozinho. Nós já andávamos a bater mal por não dormir. De um dia para o outro voltou ao seu normal e até hoje não conseguimos perceber o motivo daquela alteração.
Pode ser uma fase que vai passar depressa. Até lá, muita paciência.
Bjs