quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O meu filho é uma comédia #3

Vinhamos os 3 (eu e os miúdos) no carro, eu a dar um sermão ao Tomás pela birra que tinha acabado de fazer em casa da avó...
Mãe: Tomás, és muito lindo, mas fazes birras muito feias e isso não pode ser. Olha que a mamã põe-te de castigo. Percebeste?
(Silêncio)
Mãe: Tu estás a ouvir-me? Responde-me, se fazes favor!
(Silêncio)
Mãe: TOMÁS... (esta palavra já é dita mais alto e em tom de "Vai haver consequências se não responderes!")
Tomás: (com ar de desdém) Eu ouvi tudo. Não sou surdo!
----------
Mãe: Blá, blá, blá, vai arrumar os teus brinquedos...
Tomás: Pfff, és mesmo chata!
Mãe: TOMÁS...
Tomás: ... mas é só às vezes!!
----------
Com que idade é que começa a adolescência, mesmo? É que, às vezes, parece que estou a lidar com um pré-adolescente... Credo!


Sem comentários: