quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A imaginação fértil do meu filho

O Tomás anda com medo de tudo, até da própria sombra (literalmente, porque ainda ontem mandou um salto e um grito - que me pregou um susto de morte - quando viu a sombra projectada na parede!!). Quando lhe perguntei porque é que tinha medo, responde ele (não textualmente, mas anda lá perto!):
- Ó mãe, eu tenho muito medo porque sonhei que ia com o pai, na minha bicicleta e, vínhamos de casa da avó e, eu ia a pedalar com força, mas tive que parar por causa de uma animal. E, depois, vi um braço partido no chão, e tinha uma luva! E eu sonho muitas vezes com isto... É por isso que eu tenho muito medo!

Agora, sei lá eu o que é que devo fazer ao rapazinho, excepto dizer-lhe que o protegemos e, que era só um sonho e que está tudo bem... 

Sem comentários: