terça-feira, 24 de abril de 2012

2º filho

Amanhã faço 13 semanas de gestação. Neste curto espaço de tempo, já me apercebi de uma infinidade de coisas que diferem da 1ª gravidez!
- Não estou sempre a pensar no bebé que tenho comigo. Penso praí 2 ou 3 vezes ao dia, enquanto que com o Tomás o pensamento era constante, durante 24/7.
- Sinto-me muito melhor que na 1ª. Do Tomás andei enjoada que nem um perú até às 16 semanas. Desta vez, andei enjoada 1 semana e, pufff, passou! Graças a isto, do Tomás, nesta altura tinha perdido peso, desta vez, já engordei 2 kgs!
- A barriga já se nota, apesar de ainda caber na minha roupa normal... (É verdade que a camada adiposa ajuda a notar mais, mas já tem uma forma redonda.)
- Na 1ª gravidez, seguia religiosamente a gravidez semana a semana. Desta vez, ainda só fui ver que na 7ª semana se formaram os dentes, a boca e os ouvidos! (acho eu)
- Ainda não me apeteceu fazer nadinha para o enxoval mas, planeio fazer pelo menos qualquer coisa personalizada...
- Do Tomás escrevi um diário da gravidez, com fotos, com as ecografias e tudo e tudo e tudo... Deste, também gostava de fazer mas, não creio que vá ter grande tempo.
- Do 1º, se estava cansada, deitava-me e o marido é que se desenrascava com as tarefas de casa. Desta vez, se estou cansada, ainda tenho outra criança para tratar e, ouvir e, ler histórias, para além de algumas tarefas de casa.
- Do 1º não pegava em pesos, nem que a minha vida dependesse disso.. Nesta, pego (às vezes) numa criança de 20 kgs ao colo.
- No 1º, gostava muito que fosse uma menina, pela quantidade de coisas e coisinhas que lhes podemos comprar. Desta vez, gostava que fosse outro menino, pela quantidade de coisas que não iria ter que comprar. E, porque gosto da simplicidade de um rapaz.
- Do Tomás, tinha muitas preocupações e receios. Deste, já vou com a certeza que se vai criar e, não preciso preocupar-me demasiado...
- Do 1º tinha uma visão romântica de um bebé. Agora já sei que vai fazer cocós malcheirosos, vai chorar muito, o parto vai custar, a recuperação também, amamentar vai ser doloroso, por vezes, as noites vão ser fraccionadas, etc.

No meio disto tudo, há um denominador comum. Fico toda emocionada quando vejo o bebé nas ecografias. E, como a minha médica é o cúmulo do cutchi-cutchi, está sempre a dizer: "Olhe que bebé tão lindo. Olhe o narizinho e as mãozinhas. Ai tão perfeitinho! Ó E., que rico bebé que aqui tem" Basicamente, põe na minha boca, aquilo que no momento não consigo dizer, por estar com a voz embargada!

1 comentário:

p.nunes disse...

...Parabéns,mais um bebé...um maninho(a)para o Tomás,ele vai adorar.

Mais uma vez parabéns mamã Beta!!

abraço