sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Viva o Outono


Hoje, para comemorar a entrada no Outono, fizeram este belíssimo frasco de Compota de Maçã. Não dá para ver bem, mas o pano branco tem uma folha em tons outonais, com a técnica do guardanapo e o nome do Tomás...
Ainda me falta ter as fotos dos trabalhos feitos na "Semana do Chocolate", onde fizeram pinturas com chocolate, ouviram a história "Hansel e Gretel" e, fizeram salame de chocolate.
Pelo que me disseram, no dia das pinturas com chocolate, o Tomás não estava com grande vontade mas, assim que meteu a mão no chocolate já ninguém o parou. Na história, não esteve sempre sossegado a ouvir, preferiu deambular pela sala. Do salame, pelos vistos só não o comeu todo porque não o deixaram. Comeu meia fatia e, vá lá, va lá..
Ontem, encontrei-o na sala, com os outros meninos, a trabalhar uma massa de pão, tipo plasticina, com moldes e isso.. No momento em que entrei na sala estava ele a tirar um bocado de massa e a comer.. De seguida saltou-me para o colo e, sujou-me toda de massa.. :)
Acho estas coisas que eles fazem na creche tão amorosas...

1 comentário:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que bela forma de simbolizar o início da nova estação. E eu que sou perdida por esse doces...

Beijos
Tété & Xavier