quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1º dia de escolinha

Obrigada a todas pelos comentários amorosos a desejar as melhoras ao Tomás.
Com o Brufen, as dores passaram e, ele está muito melhor.
Estando ele bem, lá fomos nós para a escolinha. Cheguei lá com um bebé num braço e a tralha toda dele no outro. Assim que a C. (uma das monitoras) começou a falar-lhe, enfiou a "fronha" no meu ombro e fez de conta que não era nada com ele! Mau, pensei eu com os meus botões, como vai ser isto?
Assim que o pousei no chão, ele foi logo para a casa de banho, agarrar os sapos que estavam lá. (ainda se lembrava deles, da semana passada)
Passado um bocado já lá andava ao colo da C., a brincar com os outros meninos, enquanto eu falava com a educadora, a dar pormenores da personalidade às vezes difícil, do meu menino.
Como lhe expliquei, o mais difícil será a sesta e, talvez comer, já que ele come bem, mas pode estranhar o novo ambiente.. Quanto à sesta, não sei mesmo como vai ser, uma vez que ele para tentar não dormir, distrai-se com tudo, mais ainda tendo 14 meninos deitados à volta dele. Acho que o Tomás vai encarar isso como um jogo e, vai se pôr a passar por cima deles, como faz connosco. Ou posso ser surpreendida e ele adormecer bem..
Enfim, só sei que não chorei quando o deixei lá, mas estou ansiosa para ir lá buscá-lo e saber como correu o dia.
Recebi uma mensagem agora mesmo, da educadora, a dizer "Um espectáculo!" e com uma foto dele sentado à mesa a comer, com um ar satisfeito.. Fiquei mesmo feliz com isto..

3 comentários:

Unknown disse...

Creio que hoje terá sido um dos dias mais felizes desse teu bebé, apesar de estares muito apreensiva. Vai fazer novos amigos e começar a descoberta de um novo mundo para ele. Tenho a certeza que se dará bem.

Ass. O Pai (acho eu) :-)

Drikas disse...

Vais ver que quando o fores buscar está todo contente a brincar ;)

jorconde disse...

daqui a nada esta na universidade e a trazer a namorada a casa :)