segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Actualizações do Tomás

Deixei de fazer estas actualizações mensais das coisas novas que ele vai fazendo, pelo que vou colocar um resumos das últimas novidades.

- Continua a dizer 3 palavras perceptíveis: "Mamã", "Papá" e "Olá" mas, no infantário já me disseram mais que uma vez que ele diz "Ai Jesus"... Nem posso crer.. :)

- Percebe tudinho o que se lhe diz... Às vezes faz é de conta que é surdo...

- Come sozinho mas é uma badalhoqueira indescritível. A colher ou o garfo fica esquecido numa mão e usa a outra como talher... (Nos restaurantes, antes de sair, dedico sempre um pouco a limpar o maior do chão... para não parecer tããão mal!!)

- Não liga nenhuma a TV, nem a DVDs dos heróis da miudagem.. Ontem coloquei um DVD do "Espectáculo Bugs Bunny" e ele olhou 30 segundos, se tanto, e desarvorou para outras bandas!

- Continua com 6 dentes mas, parece-me que vão aparecer mais a curto prazo.

- Tudo para ele é um telemóvel e dá para falar, ou seja, já começou a fase do faz de conta..

- Come desalmadamente no infantário, repete mais que uma vez o prato principal e, à tarde, repete quase sempre a caneca do leite..

- Tem imensos veículos à disposição (triciclos, tractor, camiões, etc) mas, prefere de longe ir a empurrá-los que, colocar-se em cima deles.

- Não anda, corre. Parece o coelho da "Alice no País das Maravilhas", sempre atrasado para tudo..

- Tem paixão assolapada pela cadela que está em casa dos meus sogros.. Quando lá chegamos, os avós estendem-lhe os braços, ele desata a correr, passa-lhes ao lado e, vai para a cadela.. Ela também gosta dele mas, como ainda é nova é muito brutinha, uma vez, ele chegou-se perto demais, ela queria chegar-lhe para o lamber mas, arranhou-lhe a cara com uma unha..

- Ultimamente, os brinquedos de eleição são o aspirador (o cor-de-rosinha!!!), a vassoura e o ferro de engomar..

- Faz muitas gracinhas: acena adeus, atira beijinhos, faz chiu, dá turrinhas...

- Continua imensamente sorridente mas, é selectivo. Há pessoas que lhe inspiram confiança quase imediatamente e outras que nem por isso..
- Adora tudo o que seja de encaixe, passa imenso tempo a tirar e a encaixar..

- Tem um fascínio imenso por mangueiras, torneiras, chuveiro, comandos, garrafões, etc

To be continued

Sem comentários: