quarta-feira, 1 de maio de 2013

6 meses de Mafalda

Fomos à consulta dos 6 meses à pediatra! 8560 gr, bem distribuídos por 68 cms de altura... Percentil 90 nos dois registos... Os testes indicaram que faz tudo o que é expectável de uma bebé da idade dela: agarra bem objectos, leva-os à boca, troca-os de mão, palra, dobra o riso, é curiosa, ouve bem e tudo e tudo! Já podemos dar 2 sopas, uma delas com carne, toda a fruta, excepto kiwi, maracujá e frutos vermelhos, papa para fornecer os cereais necessários e o leite, claro. E, começa hoje o leite NAN 2, em paralelo com a mama.. É que a garota acorda imeeeeensas vezes e está sempre a pedir para mamar, por isso, das duas uma: ou ela está viciada na mama ou o meu leite não a deixa saciada tempo suficiente. Por isso, vamos lá tentar o biberão e ver como corre!
6 meses da minha menina linda, gordinha, com pestanas e olhos enoooormes, que nos derrete com os sorrisos de orelha a orelha, sempre que nos vê. Que tem imensas cócegas, que adora as brincadeiras do irmão, que pedala muito sempre que está feliz, que dá às pernas e se auto-embala quando está na cadeirinha, que suga o lábio inferior, que protesta quando eu chego do trabalho e demoro a pegar nela, que esfrega a cara e resmunga num lamúrio baixo, sempre que está com sono, que adora que eu dance com ela, que se ri quando lhe mordisco os pés e as mãos, que gosta que lhe faça "cucu", que adora tomar banho e tirar a roupa, mas já não gosta tanto de se vestir. Enfim, a minha bebé perfeita...

Sem comentários: