sábado, 23 de março de 2013

A felicidade está nas pequenas coisas!

Hoje, decidi matar 2 coelhos de uma cajadada... Fazer a "revisão" dos 5 anos do meu filho e, passar uma tarde SÓ com ele, sem pai, nem miúda a pedir mama, a chorar, a bolçar-nos em cima, a requerer a minha atenção total, etc... 
Começamos com dentista às 13h, por causa da queda aparatosa, onde quase que partia os dentes da frente. O dente abana, tal como já sabíamos, o definitivo está conservado mas, longe de sair. Logo, há que preservar o de leite o máximo que der, para que o espaço não diminua e, consequentemente, o definitivo não nasça torto e fora do sítio. (Miúdo, lembra-te que se estiveres a cair, as mãozinhas devem ser postas à frente, ok?)
Next, abalamos para a pediatra. Meia hora de caminho, sempre na conversa. "Olha aquela ponte tão grande. Como é que foi feita? E, se aquele carro não tivesse parado? E porque é que vais tão devagar? E porque paraste? Ainda bem que viemos por este caminho, é mais bonito!" And so on and so on... 30 minutinhos de brincadeira na sala de espera da clínica, que ele adora e entramos para a consulta. 1h de consulta, onde falamos tanto e de tantas coisas, tiramos tantas dúvidas, ouvimos que o nosso filho está super bem, muito grande (21,9 kgs e 111,5 cms), com o desenvolvimento correcto para a idade, pequenas incorrecções na fala, nada preocupantes, etc e, dei por bem empregues os 70€ da consulta. Saímos e subimos logo ao andar de cima para o otorrino. Os tubinhos dos ouvidos já saíram (IUPIIIII, já pode molhar os ouvidos no banho!!) , o tímpano fechou e, o canal está bem arejado e com óptimo aspecto, o que não sucedia há 1 ano atrás, quando foi operado!
A seguir, para comemorar o facto do puto se ter portado tão, mas tão bem, que me encheu de orgulho, lá fomos nós comer um gelado ao MacDonalds. Acabei a comer um McFlurry de M&Ms que o raio do miúdo não gostou (e eu não sou grande apreciadora de gelados mas, caramba, não ia deitar 1,80€ para o lixo!) e, dei-lhe um cone simples, que ele adorou. Viemos embora de mão dada, com o gelado a derreter-lhe nas mãos, mais meia hora de caminho a cantar uma música nova, a rir-nos que nem tolinhos com as variações de voz ("Agora vamos cantar com voz grossa... Agora com a voz fininha!") e, chegamos a casa com outra disposição. 
Às vezes, só precisamos de pequenas coisas para ter grandes resultados. Eu adorei ter só um filho durante umas horas e o Tomás adorou ter a mãe a prestar-lhe toda a atenção, que ele merece e nem sempre tem.

Sem comentários: