quarta-feira, 22 de junho de 2011

O meu filho, tal como todas as crianças nestas idades, têm saídas muito giras.

Ontem, quando lhe disse que tinhamos que ir para casa, eu ia fazer o jantar e depois iamos comer, ele diz-me: "Pexiso ajuda para comer." E eu perguntei porquê, uma vez que já é um menino grande, com 3 anos e ele disse: "Eu não tenho mão!" Eu perguntei-lhe porquê, onde estava a mão dele. E o miúdo: - "Perdi-a!" :) Pronto, está bem!!

-----------------------------------------------------------

Quando lhe disse que tinhamos que ir dormir e pousar os brinquedos, diz ele: "Eu ainda tenho muito tabaio (trabalho) para fazer. Agora não poxo!"

-----------------------------------------------------------

E, volta que não volta, quando acontece alguma coisa, vira-se para mim e diz: "E agóia?" (Sendo que esta expressão ele copiou de mim. Digo sempre isso quando ele faz alguma asneira!)

----------------------------------------------------------

Música o "Balão do João", reinventada pelo Tomás: "O balão do João fugiu pelo ar, e veio o vento e levou-o e o João chorou e agora está feliz o João porque o balão voltou..."

---------------------------------------------------------

Numa noite destas, estava eu deitada com o miúdo a conversar com ele. Não sei o que desencadeou, o que é certo é que se vira para mim e diz-me: "Ai, ai, ai, ai, ai... Levas uma palmada!" (Sim, isto também sou eu que lhe digo quando a asneira é mesmo grande!!)

---------------------------------------------------------

Sem comentários: