quarta-feira, 25 de maio de 2011

Violência infantil

Assusta-me, aterroriza-me...

Eu, que sempre fui uma pessoa popular (dizem que graças ao meu jeito de ser simpática.. :), nunca me meti em brigas (minto, houve uma vez, na primária, que tive que defender-me de uma miúda mais velha e, dei luta!) e, detesto pensar que, hoje em dia, os adolescentes achem normal andar à porrada uns aos outros. Diz a pedopsiquiatra que é a forma de comunicarem entre si. WHAT? Então, o que nos separa dos animais é a capacidade de falar e, mesmo assim, escolhe-se o tabefe e o pontapé?

Caramba, morro de medo que este tal de bullying atinja o Tomás. Fico em pânico a pensar que ele pode ser o aterrorizado ou o aterrorizador ou o espectador. Não sei que diga, a não ser que terei que esperar para ver e, confiar que a educação que lhe dou não o fará ser uma pessoa violenta ou espectadora e, ter fé que não tenha o azar de se deparar com pessoas violentas no caminho...

1 comentário:

M.F disse...

Faço das tuas palavras as minhas! aliás foi isso mesmo que disse ao meu marido, não sabemos o que nos aguarda, podia ser o nosso filho o agredido, o espetador ou pior o agressor! Olha além da educação é acompanhar e manter um diálogo com eles constante é a única forma que vejo para não sermos apanhadas de surpresa
Bjocas