terça-feira, 21 de abril de 2009

Os bebés já são manhosos?

Desconfio que o Tomás já tenta testar-me para saber até onde pode ir... É incrível e, dá-me uma imensa vontade de rir, mas mantenho uma cara séria, enquanto digo um "Não" firme, com a explicação do porquê.
Ora vejamos, ontem à noite, o rapazinho estava cheiiinho de sono, mas não queria dormir.. Virava-se para tudo quanto era lado, mexia, remexia, rebolava, palrava e dormir, nada. A páginas tantas, tudo o que ele queria era sentar-se ou virar-se de barriga para baixo e gatinhar pela cama acima, sei lá para onde... Eu, já passada, porque já estava a tentar adormecê-lo há 1,5 horas, disse-lhe "não", deitei-o e disse-lhe que tinha que dormir, que já estava na hora e ele estava cansado.. Ele gritava que se matava durante 2 segundos, virava-se ao contrário, parava de chorar e arrastava-se ligeiramente para cima.. Quando eu dizia "Não", ele parava, olhava para mim e para a minha cara muito séria, fazia um sorriso lindo de morrer, roçava a carinha dele na minha e continuava a arrastar-se devagarinho para cima. Eu quase que ouvia o cérebro dele, encafuado dentro daquela cabeça grande a fazer o seguinte raciocínio: "Olha como eu sou bonito e, como eu faço coisas engraçadas. Vais deixar-me fazer o que quero, não vais?? Eu desobedeço-te mais devagarinho, para tu não perceberes."
Enfim, rendi-me às evidências, dei-lhe um biberão de leite e ele lá adormeceu embalado pelo estômago forrado e provavelmente cansado de tanta desobediência junta... :)

Sem comentários: