quarta-feira, 29 de abril de 2009

Como é que é??

Ora bem, cá está uma coisa que esta manhã me pôs a pensar: eu sempre fiz as coisas direitinhas, como vem nos livros, para que o Tomás fosse uma criança independente da mamã e não ficasse a chorar quando o deixo para vir trabalhar, ou quando está no colo de outra pessoa... Nunca fugi para ele não me ver a sair..Saio, despeço-me dele e digo que volto mais tarde para o vir buscar.. E, volto.. Daí o nunca me passar pela cabeça o deixar a dormir em casa de ninguém, enquanto ele não perceber que voltamos no dia seguinte.. E, consegui.. Ele não chora quando o deixo, diz-me "Adeus", sorri-me e fica bem. Às vezes ainda pede a minha presença (quando está com outras pessoas, ou durante a noite), mas sobretudo quando está mais doente, ou cansado...
Entretanto, a avó diz-me (inocentemente e toda feliz, como quem diz: "Ai que o meu neto gosta tanto de mim que não pode ficar sem me ver!") que ele não suporta que ela o deixe, que faz um berreiro quando isso acontece, que só quer o colo dela, etc.. Há aqui qualquer coisa que não gosto.. mesmo... Fica independente da mamã e dependente da avó? Quer dizer... Eu que sempre preferi um bebé não demasiado agarrado às saias da mamã, vou ter um agarrado às saias da avó?? Sou só eu que acho isto mal? Mais uma razão para ele ir para a creche.

Sem comentários: