terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os meus pés... ou a razão pela qual não posso ter mais filhos...

Para grande desgosto da minha mãezinha que, gosta de pés pequenos, até porque calça um mísero 36, eu saí ao meu pai, que calça um portentoso 45, às vezes, 46. 
Agora, voltando atrás, ao meu passado não muito distante (cof, cof), aos 18 anos, eu calçava o 38/39. Nada de muito anormal, portanto. De um momento para o outro, saltei para o 40 e, aí fiquei até aos meus 29 anos, idade com a qual fiquei grávida do meu primeiro filho! Nesta dita gravidez, inchei até aos níveis da Princesa Fiona (a mulher do Shrek, para quem não saiba) e, no final, nada cabia nestes belos pézinhos, excepto umas havaianas largueironas, tamanho 41. "É provisório, pensei eu, assim que o miúdo saltar cá para fora, volto aos meus sapatos, botas e afins, de tamanho 40 (e já agora, a usar a minha aliança de casamento, que não entrava nos troncos a que eu chamava dedos!)" Tretas. Salvo raras excepções, todos os meus sapatos e botas nº 40, foram sendo retirados da minha sapateira, ao fim de muitos meses, por não servirem e, a minha aliança de casamento foi para alargar! Rendi-me ao facto de calçar o 41 e, iniciei uma batalha para encontrar calçado neste número (toda a gente sabe que, em quase todas as sapatarias, o tamanho de mulher termina no 40). Nesta gravidez, não inchei tanto mas, o belo do pézinho já não aceita os sapatos 41 e, nem o dedo anelar deixa entrar a aliança. No verão, calcei sempre sandálias e, até aqui tudo bem mas, quando começou o outono e, experimentei as sabrinas que tinha, apanhei a decepção da minha vida, pois já não me servem... Entretanto, já comprei 2 pares de sabrinas na Primark, número 42 e, são a minha salvação!
Depois deste testamento, só tenho uma coisa a concluir: quando estou grávida, toda eu aumento de tamanho, pelo que se voltar a engravidar, passo a trocar de sapatos com o marido, que calça o 43. :S
Ahh, como já vi que na Primark, não há 43 para mulher, tenho que ser forçada a concluir que não posso ter mais filhos, sob pena de passar a ser a Gabriela cá do sítio e a andar descalça.... Uns ponderam não ter mais filhos por causa da crise, eu é mais por causa dos meus pés.

Sem comentários: