terça-feira, 23 de outubro de 2012

A miúda TEM que nascer antes de dia 29 Outubro. Mas é que TEM MESMO. Isto porque, tenho consulta marcada na minha querida obstetra, onde para além de outras coisas que serão devidamente tratadas, vai fazer-me aquela coisa do diabo e que se chama PESAR... E, só dando um exemplo, irão perceber o porquê do meu receio, completamente fundado, relativamente a este item. Hoje, almocei normalmente (arroz e bife de soja) e senti-me orgulhosa. No final, apeteceu-me uma sobremesa doce e, já não tinha gelatina (devorada ontem, enquanto via mais um episódio de "How i met your mother" à 1 da manhã). Cortei um pêssego aos cubos e juntei-lhe um iogurte de soja, sabor baunilha e, cheia de orgulho dirigi-me ao sofá para me confortar com esta sobremesa saudável. No caminho, cruzei-me com o frigorífico e, ao abri-lo, deparei-me com um topping de caramelo (que se usa nos gelados) e, achei por bem adicionar. Já não tão orgulhosa, encaminhava-me alegremente para o sofá, quando me cruzei com o armário da despensa e, encontrei uns cubinhos de chocolate "torrones" que sogrinha trouxe de Espanha há dias. E, cabisbaixa, adicionei 3 ou 4 à tigela. E, lá fui eu, com 3000 calorias dentro de uma tigela, sentar-me no sofá, a pensar como é que uma sobremesa inicialmente tão saudável, tinha descambado em algo tão decadente??

Sem comentários: