sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dúvida do dia e algumas considerações existenciais

Porque é que quando digo que vou ter uma menina (sendo que já tenho um menino de 4 anos), toda a gente olha para mim como se me tivesse saído o Euromilhões?? É que eu teria adorado ter outro menino (sem te querer ofender, Mafaldinha do meu coração, quando leres isto!). Um rapaz é de uma simplicidade avassaladora, que me agrada.

O papá cá de casa disse-me no outro dia, com cara de quem ficou estarrecido com a informação que, uma menina fica, em média 3 vezes mais cara que um menino... Não percebo onde está o choque desta informação. É claro que isso é verdade, até diria que será ainda mais do que as 3 vezes. O meu filho andou/anda com imensa roupa e brincou/brinca com imensos brinquedos herdados dos primos (todos rapazes, com excepção da prima de 10 meses); o meu filho não quer ir à cabeleireira cortar o cabelo, a mãe ou o pai é que o fazem; o meu filho odeia calçado novo e é sempre um martírio quando é preciso comprar sapatos/sapatilhas, porque ele nunca gosta de nada; o meu filho detesta cremes; o meu filho não liga nenhuma a roupa e, só conhece uma marca: a Nike (alguém lhe deve ter dito a marca das sandálias dele), tudo o resto para ele é igual ao litro, se é da feira, se é da Gant, ele não está nem aí.
As meninas que conheço da idade do Tomás, já assumem ares de vedetas vaidosonas que, a mim me provocam 2 reacções: às vezes irrita-me, às vezes diverte-me.
Agora, correndo o risco de cuspir para o ar e, vir aterrar-me directamente na fronha daqui a uns tempos, eis algumas coisas que não gosto em meninas de tenra idade: unhas pintadas de cores garridas (mãos e pés); maquilhagem rosa choque espalhada pela cara, fazendo parecer uma gueixa; sapatos de cunha (sim, já vi isto numa criança de 6 ou 7 anos e, não, não estou a falar da Suri Cruz); roupas (principalmente vestidos) que parecem de época, cheios de rococós, invariavelmente nalgum tom de rosa, com tules, sobreposições de tecidos e, coisas que tais.
Mas, lá está. Eu não gosto destas coisas mas, não posso dizer desta água não beberei. Logo se vê como é a minha Mafalda.

2 comentários:

Full-time Mom disse...

Ahah Quero ver se daqui a uns tempos dizes o mesmo!
É verdade, uma menina fica mais cara, porque depois não é só a roupa. São os collants a condizer, é a fita do cabelo, é o sapato a condizer... :)
As unhas eu também não gostava de ver, mas quando a minha me viu pintar as minhas e pediu... eu não resisti e ela adora! :)
Beijinhos

Beta disse...

Pois, é o que eu digo, provavelmente vai calhar-me isso. Mas, continuo a dizer que não gosto. Lá está, estou a cuspir para o ar... :D