terça-feira, 4 de setembro de 2012

...


Ontem, quando eu e o Tomás estavamos deitados para ele dormir, pergunta-me:
- "Porque é que a mana não se pode chamar Boia?"
- "Boia?? O que é isso?"
- "Boia, mãe. E olhou para os autocolantes que tem na parede e, eu percebi que queria dizer Bolha!"
- "Bolha? Não me parece lá muito boa ideia mas, se quiseres podes chamar-lhe isso quando a Mafalda nascer."
- "Posso?"
- "Sim, eu também te chamo docinho de coco e não é esse o teu nome, por isso, podes!"
- "E se fosse Submarino?"
- "Hummm, também não me parece boa ideia!"
História contada, beijinhos de boa noite dados e, sem querer, aperta-me a barriga. Começa logo:
- "Desculpa, mana, desculpa!"
(Silêncio)
- "Mãe, ouvi a mana a falar."
- "Ai é? E o que é que ela te disse?"
- "Que gostava de se chamar Submarino!"

Sem comentários: