quinta-feira, 13 de setembro de 2012

1º dia de escolinha

O Tomás chegou à escola, muito envergonhado. Viu tudo e todos mas, sempre a  dar-me a mão. Quando chegou a altura de me ir embora, agarrou-se a mim de lágrimas nos olhos. Ninguém o demovia a ir para a sala com a educadora. A minha sorte, foi a auxiliar (que foi uma querida!) agarrar no Tomás e levá-lo com ela para arrumar a sala dos brinquedos. E eu ainda o vi a ajudá-la e, a passear com ela pela mão. 
Às 15h fui buscá-lo. A educadora disse que ele ainda foi a choramingar para a sala mas, depressa lhe passou. Que brincou mais com um dos meninos que já conhecia da piscina. Que comeu quase, quase tudo e sem fitas. Em resumo, que se portou muito bem. No final, já no meu colo, ainda disse para a educadora: "E sabes de quem gostei mais? De ti.."
Já eu, grávida de hormonas aos saltos, assim que passei os portões da escola comecei a chorar. Liguei ao pai a contar como foi, com a voz embargada. Passei o dia angustiada. Foi doloroso. Mas, amanhã será melhor, certamente...

P.S. Quando saímos, fomos ao parque e comer um gelado, para comemorar o 1º dia de escola..

Sem comentários: