quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cirurgia

Está marcada para o dia 4 Fevereiro. Uma adenoamigdalectomia, com miringotomia bilateral. Dois palavrões para designar a extracção dos adenoides e das amígdalas e, a colocação de 2 tubinhos (um em cada tímpano) para drenar.

E, apesar do médico me dizer que nada pode correr mal, eu tenho receio.

Por outro lado, o Tomás já está ao corrente do que lhe vai acontecer e, para já, está a correr bem. O pós operatório é que vai ser... Uma semana a comida fria e líquida, com repouso. Não pode voltar à piscina até os tubinhos saírem e, o tímpano fechar. Muito cuidado a dar banho para não entrar água. Muita atenção no 1º e 10º dia, onde há mais risco de hemorragia. Um rol de coisas novas. Mas, vou repetir o meu mantra até à exaustão: vai correr tudo bem, vai correr tudo bem...

2 comentários:

Sonia disse...

e eu tb ajudo-vá correr tudo bem !

Anónimo disse...

É claro que vai tudo correr bem!
Graças a deus, que a medicina está muito avançada. E por isso essas cirurgias agora, são rápidas e muito simples (para os médicos pelo menos). Por isso, vais ver que tudo corre bem e em menos de nada o Tomás está fino, para dar uns belos mergulhos!
Uma bjoka boa, as melhoras do T. e vai dando notícias dele.