segunda-feira, 29 de junho de 2009

O pequeno ditador


Este livro já mora na biblioteca cá de casa.. O papá fez questão de o ir comprar no fim-de-semana depois do pediatra o ter recomendado veemente, principalmente para o papá ler.. (i wonder why!).
Se clicarem no título, podem ler uma entrevista do autor do livro, no site Educare
Sem dúvida que é uma realidade assustadora e, uma das coisas pela qual luto incessantemente: colocar limites ao Tomás e esperar ser bem sucedida na tarefa de o educar.
Já agora, as pessoas que rodeiam as crianças também têm grandes responsabilidades pela educação delas, para o bem e para o mal...
Quantas vezes os pais dizem uma coisa e vem alguém por trás e retira a autoridade do que foi dito? A que nos leva estas situações? Que se ensina às crianças, nestes casos? Que uns deixam e outros não? Que os pais são maus e chatos e aqueles familiares é que são "fixes"?
Ai de quem me fizer uma coisa destas à frente do meu filho.. Salta-me a tampa e viro bicho! :)
Pronto, mais uma vez deixei-me entusiasmar por este tema fascinante e assustador que é a educação de crianças. Como tenho ideias muito fixas, apoiadas pelo pediatra, (daí não fazer questão de falar muito nelas aqui no blog), quando escrevo sobre o tema, fico empolgada. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pela mensagem que deixaste no meu blog. Quando dizes que somos da mesma terrinha referes-te a Miranda ou Coimbra? Fiquei sem perceber... Se quiseres manda-me um mail para marinapires79@hotmail.com Beijinhos!