sexta-feira, 5 de junho de 2009

O meu tipo de Mãe...

MÃE AMIGA, INDEPENDENTE E CABEÇA ABERTA

A mãe com o signo lunar em Aquário é uma criatura pós-moderna! Em sintonia com a modernidade, ela também não se deixa tomar pelo modelo de autoridade e está mais para uma grande amiga do que para uma figura materna. Esta mãe tem um amor intenso pela liberdade e odeia ser controlada. Um de seus principais lemas é: Viva e deixe viver. É fascinada por gente inteligente e tende a ser uma mãe com a cabeça aberta e livre de preconceitos. Dificilmente se choca com alguma coisa e respeita profundamente a singularidade e as diferenças de seus filhos.
Em algumas coisas confere, noutras nem por isso. Creio que desde que o Tomás nasceu que me mentalizei que seja o que for que ele faça, eu tentarei não emitir juízos de valor e apoiá-lo-ei sempre. Considero-me livre de preconceitos (em 98% dos casos), mas há 2 ou 3 coisinhas que me deixam desconfortável (desconfortável, não preconceituosa).. Não vou ser mais amiga do que mãe, isso é certo.. :) Pelo menos, durante a fase em que se exige que lhes imponham regras e limites, serei a mãe que o faz; quando ele for crescido, espero que me considere como aquilo que lhe fizer falta: mãe, amiga, conselheira, dispensadora de carinhos, etc, etc.

Sem comentários: