quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Flashback

Prestes a assinalar os 4 anos desde o início da pandemia, resolvi vir aqui fazer um throwback e recordar esse quase 1 ano e meio.

Foi assustador, por toda a incerteza que estávamos a viver, medos de contagiar e sermos contagiados por um vírus que se desconhecia. 

Em 2020 estive com os meus pais apenas 3 vezes: em fevereiro, agosto e dezembro e, foi doloroso. As saudades foram difíceis, mas fizemos o que podemos para os proteger e, a verdade é que eles nunca tiveram Covid. 

Por outro lado, vivemos estes tempos na nossa concha familiar, juntos a todas as horas do dia e, reforçamos a certeza de que gostamos mesmo da companhia uns dos outros. 

Agradeci todos os dias por estar numa casa e não num apartamento, com espaço exterior para mitigar a sensação de claustrofobia que vivíamos. 

Aproveitamos fins de semana para ir passear e fazer piqueniques na serra, longe de tudo e todos. Fizemos a bandeira do "vamos todos ficar bem", mesmo receando que não ficássemos; fizemos artesanato; pintamos pedras; fizemos jogos; desenhos; jardinagem; muitas pizzas caseiras; lemos livros; aprendemos receitas novas; fizemos muitas chamadas de vídeo; fizemos origamis e pulseiras de lã; caracóis foram adotados como animais de estimação; cortamos o cabelo uns aos outros; comecei a pintar o cabelo em casa;  compramos uma piscina; saímos de autocaravana sempre que se podia sair do concelho; mandaram-me tantos memes sobre o Covid que o meu telefone já não tocava, tossia; bebemos vinhos bons; conhecemos locais incríveis de Portugal; fizemos vídeos para assinalar os aniversários dos nossos; colecionamos miniaturas do Lidl; fizemos testes Covid para estarmos com a família.


Enfim, fizemos o que pudemos para que a pandemia fosse o melhor possível, dentro do mau e, acho que fomos bem sucedidos. 















Sem comentários: