segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vai buscar...

Já aqui referi que o Tomás não conta nada do que aprende na escola. Sei que tem inglês há 2 anos, mas não fazia ideia do grau de aprendizagem. Sabia que ele contava até 10 em inglês e, pouco mais. Ontem, ao jantar, estava a falar com o pai e, queria contar-lhe uma situação de uma professora da escola do Tomás. Como não queria que o miúdo percebesse, comecei:
Eu - Sabes o que aconteceu à teacher X?
Tomás - Falaste em "Cheacher"?
Eu - Ah, sim, estava a comentar com o pai sobre a "chicha" que vamos comer amanhã ao jantar! (desculpa pobre, eu sei, mas foi o que me ocorreu!)
Tomás - Não, não. "Cheacher" é professora em inglês...
Eu, por largos minutos, devo ter parecido um peixe a olhar para o miúdo: olhos arregalados e, a abrir e a fechar a boca, sem saber o que dizer.
Oh pá, agora já nem o inglês nos safa!

Sem comentários: