segunda-feira, 15 de abril de 2013

Batizado

Eis que chega a altura em que pensamos apresentar a nossa pequena à fé católica. Sou católica, criada na fé mas, várias coisas me foram afastando da igreja ao longo dos anos. Por um lado, a desilusão na igreja enquanto instituição, os escândalos da pedofilia, a ostentação e riqueza que se vê nos Cardeais, Bispos, Papa, etc, por outro, penso que cada um deve viver a religião à sua maneira e, não é o ritual da missa que me faz mais ou menos católica. O pai, católico mais que convicto, praticante e devoto, às vezes, muito raramente, diz que gostava que eu fosse com ele à missa. Talvez um dia eu volte! Tudo isto para dizer que, apesar de tudo, a 22 Junho, a Mafaldinha vai ser batizada. Tal como aconteceu comigo e com o pai e, também com o Tomás, vai ser educada na religião católica, depois dependerá dela segui-la ou não. A festinha que se seguirá, vai ser junta com a festa de anos do Tomás, afinal os convidados são os mesmos. O almoço vai ser do batizado, o lanche do aniversário.

- Convites - A fazer com o meu cunhado, que ainda não sabe que me vai ajudar!
- Fotos - Vão ser pedidas a um amigo/convidado, com jeito e gosto para a coisa, para além de ter uma máquina boa! Ainda tenho que lhe pedir.
- Convidados - Já tenho a lista feita e já enviei mail a pedir para reservar o dia.
- Padrinhos- Ainda estamos em negociações... Prevêem-se algumas baixas, até ao cessar fogo.
- Padre e igreja - Para falar no próximo fim de semana
- Vestido da Mafaldinha - Já está comprado. Eu adorei. Depois coloco foto.
- Sapatos da Mafalda - Ainda não comprei, porque ainda não sei que número comprar!
- Adereços para a cabeça - A comprar quando tiver tempo.
- Roupa para pai, mãe e mano - Ui, nem quero pensar nisso!
- Toalha de batismo - Vai ser a do Tomás, vai ser só bordada a nova data, por baixo da do Tomás.
- Vela - Simples, numa loja qualquer, resolvo a coisa em 5 minutos.
- Comes e bebes - Já falado com as pessoas que vêm cá para casa cozinhar.
- Mesas, loiças, talheres - De empréstimo.
- Lembranças para convidados - Já pensadas e em produção.
- Animação - Apesar do pai achar que é dispensável, eu acho que quando temos 20 crianças, ter alguém a estruturar a brincadeira é melhor do que a alternativa, por isso, vamos ter. 

A lista vai longa e, ainda pouco cortada... Estou tão tramadinha!

Sem comentários: