domingo, 11 de novembro de 2012

Tomás

Não sei se é de mim ou se é do termo de comparação mas, o meu Tomás parece-me enoooorme. Olho para ele e já não vejo nenhum resto do bebé que foi (excepção feita às birras que insiste em fazer!).
Gosto das conversas dele, cada vez mais interessantes. Ele anda numa adoração pela irmã, ao mesmo tempo que nos testa a ver se gostamos dele como dantes. Gosta imenso de pegar na Mafalda ao colo, de lhe dar beijinhos e, hoje no carro, veio todo o caminho desde casa da avó a fazer miminhos na mana, para ela adormecer! Ainda é missão quase impossível ter os 2 em casa ao mesmo tempo, estando eu sozinha, uma vez que o Tomás quer companhia para tudo e, muitas vezes, eu estou a dar mama à garota (a miúda engasga-se com frequência e, quando lhe estou a dar de mamar tenho que estar bem quietinha para evitar que isso aconteça), mas com calma lá chegaremos. Como seria de esperar, ele não tem noção do tamanho que tem, em comparação com a miúda pelo que, temos que estar sempre de olho neles e, a avisá-lo para ter cuidado.
Enfim, várias pessoas me disseram que passar de 1 para 2 filhos é o mais difícil. É uma grande mudança a nível de rotinas e de hábitos, principalmente sendo um deles ainda pequenino. Mas, com calma chegamos lá!

1 comentário:

*Fi disse...

Passei por tudo o que descreves da mesma forma...
Boa sorte nesta nova viagem, que será muito feliz, tenho a certeza!