sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Deus do céu

Hoje, a cria chegou a casa a chorar que lhe doía a barriga, num sítio específico, logo abaixo do umbigo. Não foi a primeira vez , esta semana que apresentou esta queixa. Como a avó podia ficar com a miúda, levei o miúdo às urgências.
Passado um bocado entramos para a triagem e, ele lá disse o que o incomodava. Depois fomos à médica e, depois de apalpado, chegamos à conclusão que seria melhor fazer a desparasitação. Fui aviar a receita, voltei para casa, dei-lhe o jantar e, a seguir, enchi uma seringa com o xarope da desparasitação, fechei o medicamento, deixei a seringa em cima da mesa e, disse para ele tomar no fim da fruta e, fui a correr dar mama à miúda. Ele acabou o jantar, tomou o xarope e, estranhamente, ficou na cozinha mais um bocado. Daí a pouco chamei-o da sala e ele juntou-se a nós. Quando chego à cozinha, deparo-me com o frasquinho do xarope a menos de metade. Fiquei estarrecida. Perguntei-lhe se ele tinha tirado mais xarope e, ele confessou que sim... Caiu-me o queixo (e o coração) ao chão! Li a bula e, dizia que a sobredosagem não era preocupante, apesar de poderem surgir alguns sintomas como cólicas, diarreia e vómitos... A minha questão é: porque raio é que as tampas são de segurança (em que é preciso carregar e rodar ao mesmo tempo) se um miúdo de 4 anos e meio consegue abrir?? Ein?

Sem comentários: