sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Insónias

Eu tenho bebés muito lindos, perfeitinhos e saudáveis como se quer mas (e porque há sempre um MAS!), têm um grande problema com as noites. Não querem dormir e, vai na volta, também não deixam a mãe dormir. E só deixam o resto dos habitantes da casa dormir porque, acampamos no sofá da sala, desde que viemos da maternidade!
Do Tomás, o embate com a maternidade deu-se quando ele chorou durante 7 semanas (sim, 1 mês e meio) da meia noite às 6:00 da manhã ou, da 1:00 às 7:00. Sempre, non stop. E, aqui a mãe aguentou, estoicamente, as noites sem dormir e, meses a dormir não mais de 2 horas seguidas, enquanto amamentava. Quando deixei de amamentar, dei o grito do Ipiranga e, avisei o pai que, a partir desse momento, ele entrava ao serviço do filho em horário nocturno... E assim foi. Ainda hoje, o miúdo quando acorda, chama SEMPRE o pai, benzódeus... 
A Mafalda não dormia bem mas, também não gritava a noite toda como o irmão. Note-se que usei o verbo no pretérito perfeito. É que, desde ontem que a coisa complicou-se... E, desconfio que o avançar da idade, não me tenha trazido nenhum acréscimo de resistência às insónias forçadas. É que, em 2 noites ela já arrumou comigo. Entrei oficialmente em modo zombie.

Sem comentários: