sábado, 19 de maio de 2012

Lição de religião

O Tomás estava a brincar pela sala e de repente diz:
- "Tenho fome!" e acerca-se do pai a repetir o mesmo, várias vezes.
O pai que estava esparramado no sofá (tal como eu), cheio de preguiça e cansado de um dia de trabalho na casa nova diz-lhe, muito sério:
- "Mas nós não temos comida!"
Eu comecei logo a rir-me, pela seriedade com que ele disse aquilo e, o Tomás, que já estava a ver a vida dele a andar para trás, disse logo:
- "Ah, vocês estão a brincar!"
Eu e o pai, decididos a dar uma lição de vida ao nosso filho privilegiado dissemos:
- "Pois estamos, filho, mas há crianças que não têm mesmo o que comer. Nós, graças a Deus, temos.
- "Ó mãe, quem é o ADEUS?" - pergunta o Tomás.
- "Não é Adeus, é Deus, é Jesus!" - diz a mãe.
- "Quem é o Jesus?" - pergunta o Tomás.
- "É o treinador do Benfica!" - esclarece o pai.

Nota 1 - Ainda mal consigo ver, com as lágrimas que tenho nos olhos, de tanto me rir.
Nota 2 - O Tomás sabe quem é Jesus e Deus, até porque vai à missa, de vez em quando e, falamos com ele sobre religião.
Nota 3 - O pai, católico mais que convicto, teve um cómico momento de heresia, saído sabe-se lá de onde.
Nota 4 - O pai, logo a seguir deu a explicação certa ao miúdo, remediando a tal heresia...
Nota 5 - E, claro que a seguir fomos alimentar o nosso puto, dando um chuto na preguiça... :)

Sem comentários: