quarta-feira, 30 de maio de 2012

Já temos um cão, ou melhor, cadela. Tem cerca de 2 meses, a mãe é Labrador, o pai é incógnito, é preta e, segundo o Tomás, como é "menina" vai chamar-se Minnie. Eu não fui ver a cadela (graças ao mono que tenho agarrado à perna e me faz inchar lá mais para a noitinha!) mas o Tomás vinha contente. Espero não me arrepender desta nova "aquisição". Nunca tive cães em casa (a não ser quando era mesmo muito pequena) e, como fui mordida por um, tenho um bocado de receio. Para além disso, se for daqueles animais destrutivos, dá-me uma coisinha má.
Nos dias em que estive em casa de baixa, andei a ver o "Encantador de cães" na Sic Mulher, a tentar aprender uns truques. Basicamente, temos que lhes mostrar quem manda, ou melhor dizendo, quem é o líder da matilha. E, como a má sou sempre eu, cheira-me que também vou ter que assumir o papel de líder de matilha... :)

1 comentário:

Pepita M. disse...

Eheheh... Pois, é isso mesmo. Mas ser o líder da matilha não implica ser mau po bicho! :)
Quanto a ser destruidor... por volta dos 2 anos passa.
Há estudos que dizem que um cão pensa como uma criança de 2-3 anos (asneiras incluídas). E roer, nos primeiros tempos (principalmente quando nascem os dentinhos) é bem normal!

Um cão é mais uma criança em casa.. eheh.. :)

Não querendo desmoralizar logo ao início. lol... :P