quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os sustos

Desde que me lembro que, a minha mãe me prega sustos... Quando contornava uma esquina lá em casa, ou abria uma porta, não sabia se não teria a minha mãe do outro lado, a fazer-me um BÚUUUU... Seguiam-se sempre uns gritos, umas risotas e, lá andavamos nós com atenção, à espera de antecipar o próximo susto... Nunca fiquei gaga e, nunca me passaram os soluços com estes sustos muito pouco maternais. (ah, ah, ah)

Nunca pensei muito nisso até me aperceber que gosto de fazer isso ao meu filho... E ele também gosta.. Não levo ao extremo da minha mãe, que se postava à porta da casa de banho, à espera que nós saíssemos, mas gosto de brincar com o medo... E, às vezes, viro-me para ele e arreganho os dentes... Ele, ri-se todo e pergunta: "Quem és tu?". E eu invento um monstro qualquer e faço-lhe muitas cócegas e ele ri-se imenso... :) Aliás, ele agora é que me diz que é Lobo Mau e eu sou o Capuchinho Vermelho!! E, que me vai comeeeeeeer!

Não creio que seja algo que o vá traumatizar, pelo contrário, mostro-lhe que podemos brincar com os monstros e, que no limite, estes fazem-nos cócegas...

Sem comentários: