segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Consulta no otorrino

Foi na 6ª feira e, ainda não consegui abarcar a totalidade do que ouvi. Fui ao dito médico otorrino, pois as amígdalas do meu garoto são grandes à bruta e, passa o inverno todo tapado, tapadinho e, ranhoso. Ao que parece e, comprovado pelo timpograma, o miúdo não ouve sons abaixo dos 30 decibéis. O tímpano, que deveria ter ar de um lado e ar do outro de forma a fazer ressoar o som, tem ar de um lado e, liquido do outro. A razão pela qual tem as amígdalas e, provavelmente, os adenóides tão grandes é uma forma de criar defesas extra para o miúdo..

Resumindo: tratamento rigoroso durante 4 semanas que, inclui, pulmicort, água do mar e nasorhinathiol, aerius durante 20 dias e o broncho-vaxon durante 10 dias em outubro, novembro e dezembro. Próxima consulta em finais de Novembro, com um rx aos adenóides.

O que me assusta verdadeiramente é que, se tudo isto não resultar, teremos que considerar uma operação de extração de amígdalas e adenóides. Eu, que ainda tenho as peças todas de origem neste meu corpinho, fico apavorada com esta possibilidade!!

Sem comentários: