quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Recuso-me

... a considerar-me uma má mãe por deixar o meu filho durante 5 dias.
A primeira vez que ele dormiu fora de casa foi com 18 meses e, foi por necessidade, porque eu e o pai fomos para o hospital, com uma intoxicação alimentar. Desde aí e porque ele ficou bem, já o deixei dormir mais umas vezes em casa da avó, para podermos descansar.
Confesso que não o ter em casa custa-me. Sinto um vazio imenso. Como se me faltasse uma parte de mim.
A decisão de fazer a viagem foi difícil e eu adiei o mais que pude. Mas, acho que nos vai fazer bem, enquanto casal. E, a ele também, por perceber que os pais vão... mas voltam.
Sim, vamos estar sempre a falar e a pensar nele, disso não tenho dúvida. Vamos levar o PC para falar com ele sempre que possível, via skype. E, não me parece que ele vá andar triste pelos cantos. Acho mais provável sermos nós a sentir-nos pior que ele, de saudades.
E, pronto, cá fica a minha opinião sobre este assunto...

2 comentários:

Barriguita disse...

Olá!

cheguei aqui através do blog da Teté, precisamente porque gostei do teu comentário e concordo com o que dizes.

é fácil criticar quando não sabemos o que está por trás... nenhuma Mãe se sente bem ao deixar os filhos, mas mais do que ser mães, somos mulheres, esposas, companheiras, filhas, amigas,... não vejo porque temos de nos anular em todas as outras facetas, quando se houver boa vontade é tudo tão fácil de gerir. E cada dia penso mais que eles crescem, vão à vida deles um dia destes, e nós deixamos de gozar algumas coisas da vida simplesmente porque só éramos mães... e não me parece que eles se importem muito com isso!!!

é uma experiência que até agora nunca tive, mas um dia destes às tantas, vamos sentir necessidade enquanto casal. e nunca digo nunca!

desculpa a invasão! diverte-te e de certeza que o teu filho estará radiante e não traumatizado quando regressares de bem com a vida!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Beta, porque dizes que te recusas a considerar uma má mãe?... alguém te disse que o eras?

É que não faz sentido nenhum estares a dizê-lo, tendo sido tão difícil a tomada de decisão de fazerem a viagem e depois de ter sido feita com a consciência tranquila...

A mim custa-me fazê-lo mas eu não sou DEUS, nem pouco mais ou menos!

Se o consegues fazer, ficando ele BEM e sendo em prol do teu casamento, não entendo a razão de tanta justificação… Ide em paz e venham como um casal novo e rejuvenescido!

Beijos
Tété & Xavier