quinta-feira, 8 de outubro de 2009

1ª noite de método Estivill

Deitei-o às 21.33 e gritou a plenos pulmões até às 21.37. Fui ao quarto 3 vezes, coloquei-o na cama, disse-lhe que o adoro e voltei a sair. Depois, acabou o choro. Perante o silêncio, fiquei inquieta e fui ver. Estava deitado na cama, mas acordado.. Gritou 10 segundos, quando saí e calou-se outra vez.
Agora, estou sentada no chão, à porta do quarto dele, para ouvir se ele sair da cama e, se magoar..
Tenho o meu coração em frangalhos e só chorou 4 minutos..
Deus me ajude, para continuar isto.

3 comentários:

Carolina Cardoso Silveira disse...

ai como eu queria ter força para fazer isso, so tentei uma vez, mas desisti depressa, nao consigo ouvi-lo chorar, parte-me o coração... força!
bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa mamã! É assim mesmo!!!

Apesar de cada um saber de si e dos seus, chateia-me quem diz: ai como eu gostaria que o meu filho fosse como o teu! E eu respondo: e por acaso sabem o que eu passei até chegar aqui? E já tentaram fazer o mesmo com o vosso filho?!?......

Na 1ª noite em que pus o Xavi adormecer sozinho na sua cama, ele chorou 54 looooongos minutos, que foram diminuindo, de dia para dia, e ao fim de 10 dias conseguimos que adormecesse sozinho.

Isto aconteceu aos 15 meses, e desde então, diz que quer ir “nanar” com um belo de um sorriso nos lábios ;o)

Custa HORRORES, é verdade, mas depois “colherás o que semeias"!

Mantêm-te firme ;o)

Bom fim-de-semana.

Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Nós seguimos o método e funcionou ao fim de poucos dias e, se tudo correr bem, o tempo de choro tem tendência a diminuir e dentro de poucos dias ele já não chorará de todo e adormecerá sozinho. Muitas vozes se levantam contra este método mas, quanto a mim, são somente vozes desinformadas e ignorantes que acreditam que o método consiste em deixar o bebé a chorar até à exaustão, o que não é verdade, nem correcto segundo o método! Boa sorte amiga ;) Beijinhos