terça-feira, 31 de março de 2009

Super cola 3, versão Tomás

Como se não bastasse acordar inúmeras vezes por noite, agora o Tomás só quer a mãe.. Se lá vai o pai, berra até a mãe aparecer.. Quando lá chego, o pequenito ri-se para mim (eu é que não tenho grande vontade de retribuir o sorriso!), espera que me deite, ajeita-se e gruda em mim, que nem super cola 3. Falando à distância, até parece agradável, mas depois de uma noite em que ele acorda de hora a hora, não consigo achar tanta piada à coisa...

O pior é que eu não consigo, nem nunca consegui adormecer agarrada a ninguém (verdade, verdadinha) e, por conseguinte, enquanto o miúdo está assim colado a mim, eu não durmo.. A minha técnica é esperar que ele adormeça profundamente. Para isso tenho que esperar uns bons 20 minutos a meia hora ( e não posso tentar aldrabar, senão ele acorda ), levantar-lhe a cabeça, tirar o meu braço debaixo, e rezar a todos os santos para que ele não acorde. Se resultar, vou retomar o meu sono interrompido; se não resultar, volto a deixá-lo agarrar-se a mim com a fúria de um afogado e volto a repetir os passos acima indicados...

Quer-me parecer que estamos naquela fase de que falam os livros: "Alguns bebés até começam a afastar-se dos familiares e amigos próximos, e só querem estar perto da mãe. Esta fase pode ser tão breve que nem dará por ela, ou então pode durar meses, consoante o temperamento da criança." Bem, dar por ela, já dei, só peço que não dure muito tempo.

Sem comentários: