terça-feira, 24 de março de 2009

Baptizado

Ainda não tinha cá escrito mas ando numa lufa-lufa a tentar organizar um baptizado a um custo moderado..
Tenho horror a gastar balúrdios num simples baptizado. Já me custa fazê-lo num casamento, mas num baptizado acho mesmo mau. É suposto ser uma festinha de família e amigos chegados, para celebrar a entrada do bebé na grande família de Deus, não é propriamente uma festa para impressionar ninguém.
Pois bem, é que é mais fácil dizê-lo que fazê-lo.. Ainda estamos em processo de negociação com o restaurante, que é a parte mais cara do evento. Assim que ouvem a palavra baptizado, fazem logo orçamentos de arrepelar cabelos.
Quanto ao resto da festa, muitas coisas vão ser home made. Vou fazer os convites, as lembranças de baptizado das crianças, as dos adultos, em princípio também, os marcadores de mesas, o placard de distribuição dos convidados.
Os padrinhos já foram convidados. O padre também está marcado.
Para a roupinha do garoto, ainda não pensei bem no que quero, mas já sei o que não quero.. Não quero roupa específica de baptismo, quero algo simples e bonito. Talvez umas calças em sarja, uma camisa e um pullover sem mangas. Ah, ainda tenho que pensar na vela e na toalha de limpar a cabecinha. E em quem vai ficar imcumbido das fotos e dos vídeos.
Portanto, da minha lista de coisas a tratar, já tenho várias feitas:


Nº convidados - ok
Convites - Not ok
Padre - ok
Igreja - ok
Local almoço - ok
Ementa - Not ok
Lembranças - Not ok
Roupa Tomás - Not ok
Padrinhos - ok
Data baptismo - ok
Fotos e vídeos - Not ok

Sem comentários: