sexta-feira, 6 de março de 2009

Saem duas constipações para a mesa do canto...

E, lá em casa, o habitante mais novo e a única habitante feminina estão a modos que constipados. E, se a mamã lá vai ultrapassando a coisa com uns antigripine e uns brufen, o filho anda que nem pode com a ranhoca que teima em escorrer do nariz para a boca, do nariz para a garganta e afins.
Na terça feira fui ao centro de saúde, para ver se estava tudo bem com os pulmões dele e, apesar de ter esperado mais de 3 horas, não me posso queixar do comportamento do Tomás. Ele chorava no carro, quando lá chegamos às 19.45, mas assim que viu tanta gente, afivelou o seu melhor sorriso e, começou a dar gritinhos para repararem nele. Uma delícia... A páginas tantas, com toda a gente a gabar-me a simpatia do puto, ainda pensei: "Vá lá, tosse ao menos um bocadinho, para as pessoas não pensarem que sou doida por trazer um bebé com tanta energia para uma consulta de urgência"... E ele fez-me a vontade.. :D
Vim com as recomendações do costume: aspiração do nariz, cama levantada, humidade no quarto, líquidos q.b., e vigilância. Ahh, e o xarope de cenoura para a tosse. (foi a única coisa que ainda não fiz)
Curiosamente e, apesar de doente, estas últimas noites o Tomás acorda uma vez para mamar e, mais nada.. Tem dormido lindamente e, os pais agradecem.
Amanhã é dia de consulta na pediatra, a dos 9 meses, uma semana e meia adiantada, mas quero que ela veja como ele está.

Sem comentários: