terça-feira, 3 de novembro de 2015

3 anos da minha pequenita

Dia 30 de outubro, a minha Mafaldinha fez 3 aninhos. Tal como fiz com o irmão, tirei o dia de férias para estar só com ela. Peguntei-lhe o que queria fazer e, ela disse:
- "Ir ao teu trabalho e ao do pai; ver a "Ovelha Choné" no cinema e ir às compras!"
Começamos o dia com a ida ao meu trabalho. Toda envergonhada, escondida atrás de mim e nem cumprimentou ninguém... Não pudemos ir ao trabalho do pai. Fomos almoçar. Não comeu nada de jeito. Paciência. Avancei para o cinema. Quase 13€, chiça! Entramos na sala e, ela achou piada às cadeiras. Assim que as luzes se apagaram, começou a dizer que queria ir embora. Eu a ver a minha vida a andar para trás, dizia-lhe que a Ovelha Choné estava quase a começar. Veio para o meu colo. Passou 15 minutos a dizer que queria ir embora e outros 15 a choramingar, até que adormeceu. Eu, cansada e chateada, acabei por adormecer também. Quando acordei, já estavam as luzes acesas e, a tela a dizer "Intervalo". Sei lá há quanto tempo... Mafaldinha continuava a dormir a sua sesta. Eu vi a 2ª parte do filme e, a miúda acordou a 10 minutos do fim, com um ar meio estremunhado, olhou para o ecrã e, com um sorriso rasgado, diz:
- "Olha a Ovelha Choné!!"
Fomos às compras (de coisas para a festa de anos no dia seguinte) e, fomos para casa.  Em casa, fez asneiras atrás de asneiras, birras com fartura e, depois foi dormir. Eu, estava mais estafada do que se tivesse ido trabalhar!! Um bom dia, portanto! Venham muitos mais aniversários da minha pequena terrorista.

Sem comentários: