quarta-feira, 24 de setembro de 2014

U de iguana

Hoje, tive que pedir ao meu chefe para sair mais cedo e ir buscar o Tomás à escola. Ele ficou radiante quando me viu, dado que nunca sou eu a ir buscá-lo. Fomos fazer umas compras rápidas, para a seguir ir buscar a Mafalda. No carro e, aproveitando que ele estava estranhamente conversador, comecei:
Mãe - Então, hoje aprendeste alguma letra nova?
Tomás - Não, ainda estou a aprender o u..
Mãe - (a pensar rápido, a tentar lembrar-me qual era a primeira letra que se aprende, mas a achar que não era o u) Ah, o u..
Tomás - Espera, acho que não se chama u.
Mãe - Não é o u? Então qual é?
Tomás - Hummm, não me lembro.
Mãe - Não te lembras?? Então e sabes alguma palavra que comece pela letra que aprendeste?
Tomás - (com ar pensativo) Ah, já sei. Iguana...
Resta-me a consolação que ele afia lápis como ninguém.. E que, iguana até leva um u.. Não pode ser coincidência!

Sem comentários: