terça-feira, 9 de setembro de 2014

Escola Primária

Na sexta temos a apresentação à grande aventura que será a escola primária (bem, tecnicamente é do Tomás, mas na verdade todos vamos embarcar na aventura!)... E, eu já sinto borboletas no estômago!!!
Eu, não me lembro do meu primeiro dia de aulas. Tenho recordações avulsas dos meus 4 anos de primária: como aquela vez em que apareci em casa no intervalo da manhã, a pensar que era hora de almoço (será que eu estava assim com tanta fome?); ou ainda uma vez que a professora me mandou ao quadro escrever qualquer coisa e, eu comecei a escrever da direita para a esquerda (e ia morrendo de vergonha!); ou das 2 ou 3 vezes em que apanhei reguadas na mão (e, todas as vezes foi por mau comportamento de toda a turma); a primeira paixão assolapada (chamava-se Rui) e os primeiros beijinhos na boca (sem língua, está bem?); a primeira vez que a minha irmã mais velha, por preguiça e contra as recomendações dos meus pais, me mandou sozinha para a escola e, eu ia sendo atropelada; o de ser bem comportada e aplicada e ter recebido o prémio (em conjunto com outra colega) de melhor aluna da escola.
Agora, resta-me saber que recordações construirá o Tomás, destes anos que são a base de tudo o que virá no futuro!

Sem comentários: