terça-feira, 16 de julho de 2013

Estudo preocupante!

Vi aqui um texto que me deixou MUITO preocupada!! Tomás, caro rapaz, ai de ti, sim?

Segundo um estudo de longo prazo feito por pesquisadores da Virginia Commonwealth University, nos EUA, citada pelo Daily Mail, é possível prever se o seu filho pequeno vai ou não consumir álcool durante a adolescência... baseando-se na quantidade de birras que faz.
Este estudo envolveu 12.647 participantes que foram avaliados duas vezes – dos 6 meses até aos 5 anos e outra vez aos 15 anos.
Para o estudo, a equipa da Dra. Danielle Dick, psicóloga e pesquisadora-chefe, usaram informações do Estudo Longitudinal Avon do Reino Unido.
Através dos resultados do estudo, os investigadores descobriram que os adolescentes que consomem álcool foram, muitas vezes, crianças com problemas de comportamento, exibindo características como hiperatividade, agressividade e imaturidade.
Mas não foram apenas as crianças problemáticas que demonstraram maior propensão para o consumo do álcool. Quando as crianças altamente sociáveis crescem também apresentam um 'risco elevado' de consumo de bebidas alcoólicas.
Danielle Dick, a responsável pelo estudo, alerta para a urgência em criar estratégias de prevenção ao 'binge drinking' - beber esporadicamente, nas saídas de fim de semana, por exemplo, mas de forma abusiva –, que pode levar a comportamentos sexuais de risco, problemas de estômago e danos cerebrais.
O estudo completo será publicado em dezembro de 2013.




Sem comentários: