segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conversas nocturnas

Ontem à noite, o Tomás pediu para eu me sentar ao pé dele. Eu sentei.. Mas, ele não demonstrava sono nenhum e eu estava perdida e, disse-lhe:

- "A mamã está com sono, tenho que me ir deitar!"

Ele, aproveitou logo a deixa.

- "Deita aqui. A minha almofada é boa!"

E, foi-se encostando à banda de lá, para me dar espaço.

Eu deitei-me, até porque estava mesmo a apetecer-me miminhos do meu já não muito bebé.

E começamos a falar.

- "Amanhã é o papá que te vai levar à escolinha, precisas de acordar cedo."

- "Poquê?"

- "Porque amanhã é dia de escolinha e, vai ser bom, vais brincar com os teus amigos..."

- "Com a Buna (Bruna), o Jão Pedo (João Pedro), o Duate (Duarte), o Joge (Jorge), a Maía Nô (Maria Leonor) e............. (silêncio) "

- "Não te lembras de mais nenhum menino?"

- "Hummm.............. o Donald."

E eu escangalhei-me a rir e, ele também e, continuamos a nomear os bonecos todos de que ele gosta e, com quem ele ia brincar hoje na escolinha. De cada vez que dizia um nome, punha a mão à frente da boca e, ria-se... Uma delícia. :)

Sem comentários: