domingo, 14 de março de 2010

Virose

É de registar que é a primeira que apanha, apesar de andar na creche há mais de 6 meses..
Mas que é tramado, é.. Portantos, começou com uma noite em que vomitou mais de 3 horas, o esparguete que jantou... 3 pijamas e 2 roupas de cama depois e, muito inocentemente, pensei que o jantar lhe tinha caído mal.
Na manhã seguinte descobri que o cenário era comum em vários meninos... Desde 6ª feira que o miúdo não come nada. Ontem, durante a tarde dei-lhe tudo o que ele queria, sendo que era tudo de beber: papa líquida, leite, iogurte líquido, água, chá.. Parecia um camelo a armazenar para 2 semanas. (bela comparação!) Umas horas depois, vi-o com uma cara estranha e, fiquei a olhar para ele e, o que se seguiu foi uma cena digna do filme "O exorcista". Poupo-vos aos pormenores macabros...
Hoje, já comeu mais qualquer coisa e, vomitou menos..
Não estava mesmo nada habituada a isto e, diga-se de passagem que é terrível, chiça! Não é para qualquer estômago, caramba. E o meu até nem é assim muito fraquinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando o Manuel teve em Janeiro tomou umas saquetas de pó para pôr na água, para não desidratar (diarolite). Dá-lhe coisas frescas e açucaradas para conter o estômago. Beijo e as melhoras rápidas!

*Fi disse...

É horrível vê-los doentes... e com uma virose deve ser desesperante!
As melhoras!