quinta-feira, 11 de março de 2010

Na casota do cão!

A Rafa (a cadela que está em casa dos meus sogros) teve bebé há 2 semanas. Há, portanto, uma bolinha de pêlo, que só sabe ganir e mamar, a viver dentro da casota da Rafa.. O Tomás gosta muito da Rafa e, agora perdeu-se de amores pelo cão bebé. A minha sogra, todos os dias (ou quase) pega no cãozinho e, deixa o Tomás fazer festinhas.. Ele delira, amassa-lhe bem o pêlo e diz-lhe "Olá" com a sua vozinha mais doce.
Hoje, foi a minha vez de trazer o Tomás a brincar no pátio, assim que cheguei do trabalho.. Rapaz agasalhado e, vamos lá para fora.. Ele desatou a correr à minha frente e, eu fui atrás devagar, pois pensei que ele ia espreitar o cãozinho e esperar que eu lá chegasse. Pois bem, engano o meu, o rapaz não esteve com meias medidas, passou em passo de corrida pela Rafa a quem não ligou nenhuma e atirou-se para dentro da casota em busca do "peluche". Eu, abananada, só tive tempo de segurar a mamã cadela (se bem que ela não seja violenta, pensei que com o bebé, nunca se sabe) e, puxar o Tomás para fora da casota. De lá de dentro sai-me um rapaz muito feliz com um cão na mão... E, pronto, lá tive uma conversa séria com ele, do género das que eles não ouvem metade e, não percebem a outra metade e, agora tenho que ficar de olho sempre que o vir a correr em direcção à casota do cão!! :) E, pobre cãozinho que não deve ter ganho para o susto de ser arrebatado do ninho por umas mãozinhas pequenas e muito pouco hábeis!!

1 comentário:

*Fi disse...

Eheheheh!
Fartei-me de rir com a situação!
O meu pimpolho também adora cães! Se vê um na rua, começa logo a rir-se!