quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quarentena II

Devo acrescentar ao post anterior, que não faço a mais pequena ideia de onde surgiu este contágio.
Na escolinha, houve um caso de um menino que fez o teste mas, segundo a informação que me deram, ele tinha problemas em respirar porque é asmático, não tinha sintomas concretos da gripe A. Ainda não se sabe o resultado do exame mas, mais ninguém na escolinha teve sintomas.
Durante o fim-de-semana em casa dos meus pais, ele teve febre. O Tomás é raro fazer febre, mesmo com otites e coisas do género. Assim, liguei para a Saúde 24, deram-me as informações onde me dirigir e, acabei na urgência de um hospital, onde fizeram o teste ao rapazinho apenas porque eu disse que ele tinha estado em contacto com 2 pessoas de risco (uma grávida e um cardíaco) e, ficaram de me dar o resultado na 3ª feira.
Mas, passaram os sintomas e ficou apenas o ranho e a tosse e, eu sosseguei, imaginando que era uma constipação normal. Ontem, por volta das 21h, liga-me uma médica a dizer que o resultado era POSITIVO.. Fiquei em choque mas, segundo a mesma médica, esta gripe, numa criança saudável, seria como uma gripe normal. E, realmente é isso que tem acontecido.
O Tomás não só está óptimo como está aqui na minha frente, com o mesmo ar reguila de sempre, a tentar apanhar-me o PC e a brincar com tudo o que lhe aparece à frente.
Enfim, aguardo que connosco se passe assim também e, que passe rápido... A partir de hoje, deixo de ficar assustada assim que se falar em gripe A.. Já contribuimos para essa procissão..

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que ele está bem disposto, do mal o menos! :) Mas agora fiquei preocupada, é que um dos meus primitos que lá anda é asmático. Ele tem estado em casa porque teve uma grande crise de asma, vou falar com a mãe a ver se há alguma novidade. Beijinho *

Anónimo disse...

Ainda bem que está bem! espero que passe depressa e que não traga dissabores.
bjinhos grandes e as melhoras :)

Euzinha... disse...

Tive uns dias sem passar por aqui e nem fazia ideia...mas pelo que vi não há motivo ta tudo "controlado" e a gripe A passa-lhe quase "ao lado", ainda bem! :)
Beijokinhas e tudo a correr bem!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Minha nossa!!! Fiquei aflita quando vi a vossa “sorte” mas noto-te tranquila, o que me faz ficar feliz por vocês!

Sabes o que diz a pediatra do Xavi? Que a única diferença esta a gripe sazonal e a gripe A é o MEDO!!! Ela tem razão… apavorámo-nos com tanta alarmismo da comunicação social!

Espero que o teu menino continue bem… acho que o pior de tudo é mantê-los em casa durante o período de quarenta :o/

Bom fim-de-semana.

Beijos
Tété & Xavier