quarta-feira, 21 de junho de 2017

9 anos

Já tenho um filho na adolescência... Como é que é possível isto ter passado tão rápido?
Durante o dia de anos do miúdo, fui lembrando o que aconteceu há 9 anos atrás. A esta hora rebentaram-me as águas; aquela hora estava na enfermaria à espera das contrações; aquela hora estava com muitas dores; depois estava a sofrer horrores e, às 20:05, tinha visto o meu pequenino pela primeira vez. No dia de anos dele, dei por mim a olhar várias vezes para o garoto e a pensar que passar de 3,250 kgs de gente, para quase 40 kgs, foi num ápice, um piscar de olhos!
E, se há 9 anos atrás, tudo era uma novidade para mim: um misto de amor desmedido e medo na mesma proporção, hoje já nem sei como era antes de ser mãe, continuando, porém, a sensação de amor e medo.
O meu menino entrou na adolescência e a mim deixa-me um travo agridoce: de felicidade pelo miúdo estar a crescer bem, com saúde e alegria e, por outro lado, com o sentimento de culpa das tantas vezes em que falhei como mãe e, das vezes em que nos chateamos e em que me zanguei por coisas de somenos importância. 
Acho que fiquei em estado de choque com o aniversário do garoto e, sobretudo por esta entrada na adolescência, que tanto me assusta!
De qualquer forma, PARABÉNS, meu amorzinho! Adoro-te daqui até ao infinito, infinitas vezes!

Sem comentários: